sábado, 26 de novembro de 2011

Subindo de Nível!

Olá a todos! É sempre muito difícil fazer a primeira postagem de um blog. Afinal, sobre o que você vai falar? Sobre você? Sobre o que você vai postar normalmente aqui? Sobre porque você fez um blog? Já sair escrevendo como se fosse qualquer outros post normal?

Bem, acho que escolho falar o por quê desse blog. Eu já tinha um blog sobre RPG, o The Dungeon Delver. Só que esse blog era apenas sobre Dungeons & Dragons, que é um RPG fantástico, um dos meus favoritos, mas não é o único que eu gosto e jogo. Aliás, ultimamente, tem sido um dos jogos que eu menos tenho jogado, pois meu grupo de D&D tem se encontrado cada vez menos e dois jogadores tiveram que parar de jogar devido aos problemas típicos de nossa vida ocupada. Isso, aliado com os encontros que tenho ido (organizados pelo pessoal do Saia da Masmorra), onde jogo e mestro RPGs de diversos sistemas e ambientações, me motivou a fazer um blog sobre RPGs em geral e em português, para poder dividir meus pensamentos e experiências com a galera nova que estou conhecendo e dividindo várias mesas por aí.

Ou seja, nesse blog eu pretendo falar sobre RPGs diversos. Farei resenhas dos jogos que eu experimentei recentemente; darei dicas sobre narrativa; compartilharei como eu faço alguns apetrechos que ajudam na hora do jogo, desde "props" até sacos de dados feitos artesanalmente; compartilharei links que acho interessantes, desde outros blogs até itens de sonho de consumo nerd; postarei idéias de aventuras, itens, cenários; vou colocar "reports" de sessões como se fossem contos; e tudo que eu achar lega e que valha a pena compartilhar.

Para começar, vou compartilhar alguns links de blogs e sites que são ótimos para qualquer RPGista.

Blogs:
Saia da Masmorra - O blog do pessoal, gente finíssima, do encontro de RPG Indie mais famoso do Rio de Janeiro (Abração galera)! Ah, eu participo lá de vez em quando também.
Rolando 20 - Um blog que fala mais sobre D&D, mas vez ou outra ele fala sobre outros RPGs. Tem um podcast nacional bem legal também.
Nitro Dungeon - Um blog de RPG bem genérico. Fala sobre tudo, tem podcast e até um sistema próprio. Muito bom. Recomendo.
Dragão Banguela - Um Blog de RPG que fala de tudo e com bom humor. Vale a pena conferir também.
Big Ball of No Fun - UM blog gringo sobre RPG (principalmente D&D), que tem diversas idéias legais a serem aproveitadas.
Critical Hits - Um blog/site excelente sobre RPG, com diversos recursos, resenhas, dicas. Um dos melhores que tem pela internet, sem dúvida.
Dungeon's Master - Um blog basicamente sobre D&D, só que diversas das dicas e idéias que eles dão por lá servem para qualquer RPG.

Sites:
Paragons - Um portal sobre RPG muito bem feito por brasileiros. Lá tem de tudo.
Tagmar 2 - O site do RPG nacional de fantasia medieval mais completo até hoje, e tudo de graça!
The Oline Dice Shop - Uma loja virtual especializada em dados. Tem de tudo lá e entrega no Brasil. Estava precisando de dados de cores específicas e só achei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário