quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sai da Masmorra! Um grupo, um blog, um encontro, uma filosofia!


Hoje eu vou falar um pouco sobre o Sai da Masmorra. Estre grupo nasceu há alguns anos com o objetivo de se jogar RPGs diferentes, longe da mesmice dos gigantes do mercado (como Dungeons & Dragons, World of Darkness, Pathfinder). Não que eles não gostassem desses jogos, mas sim porque queriam jogar coisas diferentes, experimentar novos sistemas, ambientação e estilos.

Assim, eles criaram o blog Saia da Masmorra, que trás notícias, resenhas, material de apoio, dicas e muitas outras coisas interessantes com relação a RPGs. Além disso, os caras organizam um evento mensal na Point HQ de Ipanema onde sempre rolam mesas de jogos muito bons, quase lendários, como 7th Sea (um RPG ambientado no século XVII fictício e fantasioso, com piratas, bucaneiros, mosqueteiros e tudo que um bom filme de ação dos anos 70 tem); The One Ring (o mais novo RPG ambientado na Terra-Média de Tolkien, e para muitos, a melhor adaptação até hoje); Call of Cthulhu (o RPG de horror mais cultuado do mundo); Marvel Super Heroes (RPG com os heróis dos quadrinhos da Marvel); e outros. É um evento muito bom, com galera super gente fina, que com certeza garante boa diversão e risadas.

Enfim, o Saia da Masmorra é mais que um grupo, um blog e um encontro (embora todos eles fantásticos por si só), é uma filosofia de experimentar e conhecer as várias facetas que o nosso amado Hobby tem. Mesmo que amemos um sistema, uma ambientação, um jogo específico, experimentar coisas novas, com pessoas diferentes é muito enriquecedor. Com essas experiências podemos descobrir novas paixões e aprender diversas coisas que podemos incorporar ao nosso jogo favorito.

Para quem quiser dar uma conferida o blog deles é http://www.saiadamasmorra.blogspot.com/ e o próximo encontro acontecerá dia 17 de dezembro, na Point HQ de Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 207, loja 317 - Ipanema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário