segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ano Novo, Jogo Novo

O pessoal do Gnome Stew (um dos melhores blogs de RPGs que tem por aí) lançou essa semana um projeto chamado "Ano Novo, Jogo Novo" (New Year, New Game - NYNG). O objetivo do projeto é incentivar jogadores e mestres de RPG a experimentarem um jogo novo (não necessariamente recém lançado, o lance é ser novo para você, algo que você não conheça) neste ano. Pode ser um sistema novo, um cenário novo, um tipo de campanha diferente, não importa, desde que mude algo na sua rotina de jogos.Com isso, você e seus amigos expandem seus horizontes,  testam seus limites e habilidades em novos jogos e cenários, e aprofundam seu conhecimento e diversão neste universo tão amplo de RPGs.

Começando essa segunda-feira, dia 9 de janeiro, hoje, por duas semanas, os sites do NYNG e Gnome Stew estão propondo um desafio a todos os mestres ao redor do mundo para que joguem novos jogos e falem sobre essa experiência. A ideia é que isso se torne um evento anual, se repetindo por duas semanas a partir da segunda segunda-feira de janeiro todo ano.

No site do desafio eles vão colocar propostas de novos jogos e relatos dos participantes para qualquer um olhar e se inspirar. Essa idéias vão ficar disponível lá o tempo todo e a cada ano elas vão aumentar. Para participar você pode ir no site do Gnome Stew e mandar um relato de como foi o jogo e de como é jogar algo novo (o que foi legal, o que não foi, o que você aprendeu, o que foi mais difícil), ou, se você for um blogueiro, você pode fazer um post no seu blog sobre isso e mandar o link para eles. No site tem maiores detalhes. O link para como participar está aqui.

Se você é um jogador, e não um mestre, tente convencer todos da sua mesa a tentar algo novo, nem que por apenas algumas sessões. Todos podem aprender muito com isso. Você pode também tentar mestrar sua primeira mesa, o que é sempre bom para o crescimento do nosso hobby.

Uma dica para quem é do Rio de Janeiro é que sábado que vem, dia 14, vai rolar o encontro Saia da Masmorra na Point HQ de Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 207, loja 317). O foco desse encontro é justamente o de jogar coisas novas e diferentes, experimentando sistemas antigos, desconhecidos ou novos. Vale a pena dar uma conferida e o pessoal é super receptivo.

Bem, espero que a ideia pegue e todo ano, em janeiro, muitas pessoas experimentem jogos novos e escreve sobre a experiência para que possamos todos aprender com cada um. Quem sabe com o tempo algumas editoras e lojas não se interessam e passam a patrocinar esse desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário