domingo, 19 de fevereiro de 2012

Secular Games - Concurso de Criação de Jogos 2012


A Secular Games, editora dos títulos Busca Final e Violentina, está organizando um concurso durante quinze dias, de 18 de fevereiro até 3 de março, para que as pessoas desenvolvam jogos de RPG. O objetivo é fazer com que o desenvolvimento de jogos independentes aqui no Brasil ganhe um pouco mais de atenção e que os RPGistas em geral se divirtam fazendo isso interagindo uns com os outros. É, sem dúvida, um ótima iniciativa.

Quem quiser participar deverá enviar um email até o dia 3 de março para secular@secular-games.com os arquivos do seu jogo junto com um questionário que eles disponibilizaram aqui. São perguntas que levam você a pensar sobre o jogo que está criando e justificar suas escolhas. Cada participante poderá concorrer com apenas 1 jogo.

Como eu disse, a Secular Games quer que os participantes debatam sobre o concurso sobre suas idéias, sobre suas escolhas e sistemas. Eles estão incentivando que as pessoas discutam seus pensamentos nas redes sociais que participam mais e criaram o hashtag #FVM2012 para quem usar twitter acompanhar os tweets por lá.

A novidade desse concurso é que foram eleitos 8 temas, dos quais 4 devem ser utilizados pelos participantes como elementos centrais de seus jogos. Esse elementos podem aparecer na ambientação ou em ambos e, se possível, nos dois. É difícil, eu sei, mas é um desafio e com certeza irá gerar propostas muito criativas. Os temas são os seguintes:

- Jornada
- Luto
- Romance
- Tribos
- Esporte
- Navegação
- Labirinto
- Ciência

Uma coisa que eu achei muito legal é que os ganhadores, aparentemente podem ser mais de um, não cedem nenhum direito para a editora. Se for de interesse dela e do autor, eles negociarão a forma de publicação se for o caso. Tem muito concurso por aí que a organizadora simplesmente vira dona de todo o material mandando e premia apenas o primeiro colocado (e, as vezes, o prêmio nem é essas coisas).

Gente, essa postagem foi mais para divulgar o concurso mesmo. Informações mais completas (isso foi apenas um resumo) vocês vão achar no site da Secular Games. Eu vou tentar participar, mas não tenho certeza se vou conseguir. Por coincidência estava pensando em criar um RPG esses dias e surgiu esse concurso, mas eu teria que modificar minha ideia de maneira significativa para participar do tema. Vamos ver. Desejo boa sorte a todos e tomara que muita gente participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário