domingo, 4 de março de 2012

Lightsaber Diaries - Hack para The Shotgun Diaries

Há alguns dias o pessoal do D+1 (http://dmaisum.tumblr.com/) liberou uma adaptação que fizeram para jogos de fantasia medieval para o The Shotgun Diaries do John Wick. Confesso que morri de inveja porque estava pensando em fazer a mesma coisa, embora de algumas maneira diferentes, mas achei o trabalho dos cara bem legal. Quem não conferiu ainda, por favor, vá lá ver como ficou e prestigiar o trabalho dos caras. Você pode baixar a adaptação deles aqui.

Mas eu não tinha só a ideia de fazer uma adaptação para jogos de fantasia medieval, eu queria adaptar o sistema narrativo e cooperativo do The Shotgun Diaries para outros tipos de jogos e um deles era o universo do Guerra nas Estrelas. Assim nasceu o Lightsaber Diaries, um hack do aclamado jogo de sobrevivência no apocalipse zumbi para se viver aventuras na galáxia cheia de aventuras criada por George Lucas.

A adaptação precisa do jogo original para poder ser aproveitada. Então, se você ainda não tem o The Shotgun Diaries, corre para comprá-lo. As versões em PDF, tanto em inglês como em português saem por volta de dez reais apenas (mixaria, vai). Você vai precisar também de alguns amigos, papeis, lápis e dados de seis faces de duas cores para diferenciar os seus dados normais dos dados do Lado Negro da Força.

Para quem não conhece esse fantástico jogo, é só ler essa resenha que eu fiz sobre o The Shotgun Diaries. Para quem não conhece Guerra nas Estrelas (como é!?), porra, vai na locadora e aluga os filmes seu energúmeno. 

Sem mais delongas, aí vai o link para download do Lightsaber Diaries. Que a força esteja com vocês.


Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

3 comentários: