sábado, 14 de julho de 2012

Ilustração - Explorando Masmorras

Muita gente aí não sabe, mas além de mestre de RPG, blogueiro, e jogador de D&D, eu sou (ou fui, não sei ao certo) ilustrador, artística gráfico ou algo assim. Antes de fazer o que eu faço hoje, eu tinha um sonho de ser escritor e ilustrado de livros para criança. Cheguei a publicar um livro e tudo, o Bicho-Homem, mas como precisava de dinheiro (e viver de literatura no Brasil não é fácil), acabei abandonando esse sonho.

Hoje, depois de mais de três anos sem desenhar nada mais complexo que uma espada, elmo ou coisas assim, fiz uma ilustração inspirada no estilo de jogo que mais tem me atraído: Fantasia Medieval Old School.
A imagem é a de um grupo de aventureiros explorando o corredor de uma masmorra sem saber o que lhes espera mais a frente. Parece familiar?

Imagens são bastante inspiradoras. As vezes conseguimos criar histórias inteiras apenas olhando uma imagem. Elas contam histórias também. Vocês já mestraram alguma aventura baseada em uma imagem que tenham visto?

Essa ilustração foi feita por mim, com pincel e nanquim em uma folha de caderno Académie da Tilibra. O plano é usá-la em um projeto futuro (que espero que role, mas vamos ver). E aí? Gostaram?

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.


10 comentários:

  1. Eu acho fantástico esse tipo de arte. Gostaria de ver traços modernos num formato Old School :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho, Diogo!

    Alexandre Sarmento
    www.ohmtar.com.br

    ResponderExcluir
  3. Love it Diogo, a fantastic drawing and very evocative.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa cara, bem o espírito da exploração de masmorras.

    ResponderExcluir
  5. "Vocês já mestraram alguma aventura baseada em uma imagem que tenham visto?"

    Mas claro!!!
    Minha pasta "rpg" aqui tá cheia de imagens inspiradoras, pode ser um personagem, arma, principalmente lugares. Prefiro horror moderno, mas vendo a tua ilustração acho que vou chamar o pessoal da antiga e fazer uma aventura na masmorra.
    valeu!

    ResponderExcluir
  6. Trabalho de alto nível Diogo! Congratulações!
    Pode ter certeza que qualquer autor brasileiro querendo publicar algo old school encontra-ra nas suas ilustrações inspiração certa.

    ResponderExcluir
  7. Fantastico, consegue passar a imagem fiel de uma aventura q se vive nas masmorras de Role Playing Game! Puts, mais uma qualidade de Diogo Nogueira!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, muito bom! Lembra muuuito o Aventuras Fantásticas do Steve Jackson e Ian Livingstone!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei na hora também!

      Parabéns, Diogo, essa arte p&b é mto old scholl!

      Excluir