sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Circuito de Blogs - O Fim do Mundo

O pessoal do Saia da  Masmorra, há algumas semanas, fez uma proposta bem divertida para que nós, RPGistas. A proposta é que, por todo o Brasil, nós organizássemos mesas de RPG no dia 21 de Dezembro desse ano, que, supostamente, é quando o mundo vai acabar (ou algo assim). A ideia é que todo mundo se divertisse com algum RPG ou aventura que tivesse como tema o Fim do Mundo, o Apocalipse, o Fim de uma Era, ou algo nesse sentido.

Antes de mais nada, eu queria reforçar essa proposta, já que acho uma ideia muito boa. Por isso, joguem RPG na noite do dia 21 de Dezembro! É uma sexta-feira, eu sei, mas vai ser legal! Depois, quando o mundo não acabar (assim esperamos), comente por aí, no seu blog, no Facebook, no Twitter, com seus amigos, em qualquer lugar, como foi a sessão e como ela foi divertida. Se a moda pegar, esse evento pode ser um elo legal para termos com todos os RPGistas do Brasil! E se não pegar, pelo menos você vai se divertir em uma noite, com seus amigos, jogando um jogo temático, e poderá dividir essas experiência com as outras pessoas que aderirem também.

Além disso, queria fazer uma outra proposta. Essa, especialmente para o pessoal que tem blogs, sites e outras coisas ligadas a RPG (ou mesmo que não tenham, podem deixar comentários, postar no Facebook, escrever na parede do quarto e mandar foto). Nesse mês de dezembro que está começando, que tal cada um de nós desenvolver, criar e publicar um artigo, postagem, monstro, aventura, personagem, ganchos de aventuras ou qualquer outra coisa relacionada ao tema "Fim do Mundo"? Pode ser para qualquer RPG, cenário, hipótese de fim de mundo ou outra coisa parecida.

Assim, até o final do mês podíamos ter disponibilizado na internet uma porção de coisas legais, pensadas por diversas pessoas, voltadas a esse tema tão recorrente, tanto nos jogos como na nossa vida real mesmo. Vale qualquer sistema, e qualquer tipo de material. Aliás, pode ser só ideias gerais e não algo completamente pronto e desenvolvido (assim, qualquer um pode pegar e utilizar da forma que quiser, desenvolvendo algo diferente até). E o tema é bem aberto também. Fim do Mundo pode ser literalmente a destruição do planeta, o começo de uma nova era, ou, quem sabe, encontrar o limite do mundo mesmo, onde ele acaba e começa outra coisa, outra dimensão, talvez. Enfim, usem a imaginação.

No final, vou fazer uma postagem tentando concentrar todos os artigos que encontrar com esse tema. Eu mesmo estou planejando fazer uns dois, pelo menos.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Um comentário:

  1. Muito boa a ideia, vou tentar reunir a galera pra fazer isso, se der certo posto aqui o resultado. Valeu!

    ResponderExcluir