sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Encontros de RPG nesse Final de Semana - Rio de Janeiro

Depois de um feriadão relaxando, nada melhor que um final de semana jogando RPG, não é mesmo? Nos dias, 24 e 25 de novembro (sábado e domingo), vão acontecer dois encontros de jogadores de RPG aqui no Rio de Janeiro. O Saia da Masmorra, em Ipanema, vai ser no sábado, dia 24, com mesas de vários jogos diferentes, e o Dungeon Carioca, na Barra de Tijuca, vai rolar no domingo, com uma mistura de jogos mais conhecidos com algumas mesas de jogos menos populares. Ou seja, não vai faltar opção para quem quiser rolar uns dados no final do mês.

Saia da Masmorra, como sempre, vai acontecer lá na Point HQ de Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 207, loja 317, da galeria VIP Center). Vão rolar diversas mesas, entre elas estarão uma adaptação da série Stargate SG-1 para Savage Worlds, pelo mestre Jonata Rubio; o RPG mais novo do Universo Marvel, o Marvel Heroic Roleplaying, conduzida pelo Luciano Giehl; uma com o conhecido sistema GURPS, em sua 4ª edição, em uma ambientação pós-apocalíptica; e uma com o RPG Qin, The Warring States, da Cubicle 7, ambientada na china antiga. São opções muito boas e variadas, para todos os gostos. Se não conhece algum desses jogos, está aí uma grande oportunidade para conhecê-los. O pessoal do Saia da Masmorra é sempre bem receptivo e divertido. Ah, outras mesas sempre acabam acontecendo por lá, então aguardem surpresas.

Já no domingo, acontece mais um Dungeon Carioca. Mas atenção, dessa vez ele não vai rolar lá no Shopping Ion. Por motivos de força maior, a edição desse mês vai ser lá no Centro Empresarial Barra Shopping (que fica do lado do Barra Shopping e é conectado a ele por uma passarela), mais precisamente na praça de alimentação onde há um Bob's (não é na praça de alimentação da faculdade que tem lá). O endereço certinho é Avenida das Américas, 4200, Barra da Tijuca. Entre as mesas programadas estão a de Stargate SG-1 para Savage Worlds (como na do Saia da Masmorra); Vampiro: A Máscara; Novo Mundo das Trevas; 3D&T; Space Dragon; DC Adventure, Call of Cthulhu; Tormenta RPG; D&D (3.X e Next); Rastro de Cthulhu e outros. Coisa pra caramba, hein? Lá também rola uma tendinha vendendo diversos livros de RPGs, então se você gostar de algo que jogou, é capaz de achar lá para vender.

Bem, é isso aí. Um final de semana caprichado para RPGista nenhum botar defeito. Preparem seus dados, e vamos nos aventurar!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário