terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Volta do Primeiro RPG! Original Dungeons & Dragons!

Essa é uma postagem super rápida! Acabei de ver isso e preciso compartilhar com todos que conseguir! Seguindo a linha de reimprimir as edições clássicas de D&D a Wizards of the Coast, dessa vez, acertou em cheio! Ela vai fazer uma edição especial do primeiro RPG lançado em todo o mundo, o Original Dungeons & Dragons! Fantástico!

Para quem não sabe, o jogo original foi lançado em 1974, como um suplemento do War Game "Chainmail", mas em pouco tempo ele se tornou um jogo próprio. Apesar de, teoricamente, precisar do "Chainmail" para ser jogado, ele vinha com regras alternativas para dispensá-lo, regras essas que eram mais utilizadas do que as oficiais, inclusive pelos criadores do jogo, e se tornaram o padrão do D&D até hoje (rolando d20 para acertar AC). Bem, sem me delongar muito, segue uma tradução livre da página do produto.


O conjunto do Dungeons & Dragons Original foi publicado pela TSR em 1974, e foi o primeiro RPG, introduzindo conceitos que persistiram por todas as edições subsequentes. Ele incluía três pequenos livretos em uma caixa branca. 
A reimpressão de luxo da Caixa Branca original apresenta uma nova embalagem e inclui os seguintes sete livros: 
Volume I: Men & Magic
Volume II: Monster & Treasure
Volume III: Underworld & Wilderness Adventure
Supplement I: Greyhawk
Supplement II: Blackmoor
Supplement III: Eldritch Wizardry
Supplement IV: Gods, Demi-Gods & Heroes
Cada livreto trará uma nova capa, mas seu conteúdo interno será fiel ao jogo original.


Eu não sei vocês, mas eu estou muito animado com esse lançamento. Ter a chance de ver e jogar o primeiro RPG já publicado é algo fantástico. Acho que todo RPGista poderia se beneficiar com isso, todos mesmo, até mesmo aqueles que não curtem, atualmente, o Dungeons & Dragons. O preço não está muito barato, cerca de 150 dólares, mas é um jogo histórico, em uma edição de luxo linda. Eu não vou perder.

Para quem quiser ver a página do produto, é só clicar aqui.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

4 comentários:

  1. Olha que não tá caro, heim?

    Não tá barato, mas cacilda é o PRIMEIRO D&D!

    Eu, que nem sou muito fã do sistema, estou babando aqui, imagino o Diogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levando em conta que a Amazon sempre joga um desconto em cima, geralmente algo em torno de 20 a 30 porcento, acho que tudo, com frete, vai ser por volta de 350 reais. Parece caro, mas isso é um jogo completo, com dois cenário e mais dois suplementos com classes novas, outras opções e tal. Sem contar que vai vir em uma caixa de madeira, dados personalizados, e o valor histórico então, nem se fala. Aguardo ansioso.

      Excluir
  2. Tenho meu PDF já, completinho! Claro que a caixa é linda e tal.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi, já foi lançado ou ainda vai ser?
    e se vai ser, tem data?
    se alguém souber de um link pra comprar posta ae!

    ResponderExcluir