sexta-feira, 1 de março de 2013

Campanha: Alimente os Blogs!

Ser blogueiro não é fácil. Arrumar tempo entre trabalho, vida social, obrigações domésticas, sono, partidas de RPG, cinema e outras coisas, para sentar-se a frente de um computador e escrever não é fácil. Fora o tempo que a gente leva para bolar esse monte de baboseira que a gente escreve aqui. Tudo isso sem a menor pretensão de ganhar um centavo!

Então porque fazemos isso? Pela fama? Pela glória? Pelas mulheres? Nada disso. Escrevemos porque gostamos de fazer isso. Gostamos de compartilhar nossas ideias, nossas experiências, nossas maluquices. Mas, para ser sincero, existe sim algo que deixa um blogueiro feliz. Ver comentários em seu blog. Ver que alguém se deu ao trabalho de ler aquilo que a gente escreveu e quis dar algo em troca, uma opinião, um elogio, uma crítica que seja, mas quis trocar uma ideia. Isso é ótimo.

Hoje em dia, com as redes sociais, fóruns, grupos de email, muitas pessoas deixam de comentar lá na casa do blogueiro para comentar por esses lugares. Tudo bem, é um retorno mesmo assim (apesar de ser bastante comum as pessoas lerem o título e comentarem sem ler o artigo). Mas nada supera a felicidade de ver o seu blog com vários comentários de pessoas trocando ideias sobre o que escreveu. Sei que não são todos as postagens que merecem grandes diálogos, mas qualquer coisa vale.

Por isso, conversando com alguns amigos que também tem blog, resolvi criar um banner e uma campanha para incentivar as pessoas a deixarem comentários nos blogs que visitam. O nome da campanha, como diz o título desta postagem será "Alimente os Blogs!", e os banners são estes abaixo:

 

Para fazê-los, criei uma imagem de uma criatura meio bizarra saindo de um fosso antigo, tudo no pincel com nanquim, bem "old school". Quem gostar da campanha e quiser usar os banners, fique a vontade. Além disso, quem precisar de um banner desse em tamanho diferente, pode pedir que eu dou um jeito de fazer. Então é isso, não deixem os blogs morrerem de inanição galera!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.