quarta-feira, 10 de abril de 2013

Encontros de RPG de Abril no Rio de Janeiro


Mais uma vez venho aqui fazer uma convocação aos RPGístas do Rio de Janeiro e regiões próximas para os encontros que vão rolar esse mês. Como sempre, teremos o Saia da Masmorra (dedicado a jogos Indie e Old Schools) e o Dungeon Carioca (o maior e mais democrático encontro do Rio de Janeiro). Para variar, eu vou nos dois, e vou levar dois RPGs super legais e Old School para quem quiser se divertir.

O Saia da Masmorra, que acontece esse sábado, dia 13 de abril, como sempre, vai rolar lá na Point HQ de Ipanema a partir das 13h (uma hora mais cedo que o normal devido a mudanças de horário da galeria). O endereço completo é seguinte: Rua Visconde de Pirajá, 207, loja 317, da galeria VIP Center. Para lá, eu devo levar o Conan RPG da TSR, lançado 1985. Já no dia 28, o último domingo do mês, tradicionalmente, vamos ter mais um Dungeon Carioca, o maior encontro de RPG do Rio e o que tem um público mais variado. Como nos últimos meses, o encontro acontecerá no Centro Empresarial Barra Shopping, na praça de alimentação do Mega Matte, a partir de 11h (mas só devo aparecer por lá por volta das 14h, ficando até umas 19h) Mais uma vez vou levar o Dungeon Crawl Classics para passear por lá, mas dessa vez vai ser uma aventura de 1º nível, quando os personagens já são, de fatos aventureiros. Abaixo vou falar um pouco sobre cada uma das mesas para quem se interessar.


Conan RPG - Fuga de Zinagara: Esta aventura se passara em Zingara, uma nação da costa oeste do mundo do Conan, que se encontra em um estado um tanto caótico e anárquico  Não há mais um Rei no trono de Zingara e os diversos lordes brigam por influência e poder, de maneira nobres e não tão nobres assim. Ou seja, um ambiente perfeitos para aventureiros mercenários ganharem algumas moedas de ouro. Assim, os personagens serão contratados para transportar um lorde local para um lugar seguro, sem chamar atenção. No entanto, traição, desinformação e outras complicações transformaram esse simples trabalho em uma verdadeira aventura. Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre esse RPG, é ir neste link e ler a resenha que fiz.

Dungeon Crawl Classics - A Desgraça dos Reis Selvagens: Depois de sobreviverem à sua primeira aventura, os personagens chegam ao Vilarejo de Hirot em busca de uma tumba próxima, onde haveria tesouros para quem ousasse explorá-la. No entanto, descobrem que o local está sendo assolado por uma besta lendária, o Cão Demônio, que, a cada três noites, leva uma vítima de Hirot. Assim, a chegada deles na vila mexe um pouco com a situação, quando alguns plebeus pedem a ajuda deles para resolver o problema, enquanto outros habitantes acham que a interferência de irresponsáveis e mercenários aventureiros só iria piorar a situação. Quem quiser conhecer mais sobre o jogo, é só ler esta resenha.

Quem não quiser jogar as minhas mesas, não tem problema, vai ter muita coisa diferente nos encontros. Não deixe de ir, vocês não vão se arrepender.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Um comentário:

  1. Vale a pena dar uma ressalva ao material que o Diogo leva na Dungeon Carioca.
    Suplementos lindíssimos, edições de luxo.
    Fichas customizadas e os mais variados dados.
    DCC usa muitos dados legais.
    Renderam muitas fotos na última edição em que ele levou esse material por lá.

    ResponderExcluir