domingo, 22 de setembro de 2013

O Cavaleiro da Morte - Monstro para Bruxos & Bárbaros

O tema da Ciranda de Blogs de setembro é Morte. Um tema bastante comum se tratando de RPGs em que aventureiros vão em busca de tesouros, glória, fama, e outras coisas, e acabam enfrentando os mais diversos perigos. Aliás, eu já falei sobre esse tema diversas vezes por aqui, fiz uma confissão quando matei um jogador em uma mesa de The One Ring; falei sobre outras possibilidades no combate ao invés de uma luta até a morte; dei dicas e ideias para mesas em que os personagens morrem; falei também sobre a ressurreição e maneiras de trazer personagens de volta ao jogo; sobre ser ou não um mestre carrasco (salvar ou não personagens); e até um pouco sobre como funciona a morte e a recuperação no Bruxos & Bárbaros.

Só que hoje eu vou falar um pouco sobre um dos monstros mais icônicos e amados dos jogos de fantasia, O Cavaleiro da Morte, ou Death Knight como é costumeiramente conhecido. Mais especificamente, eu vou falar em como vai ser a existência dessa criatura no mundo de Bruxos & Bárbaros, e como ela vai diferir das encarnações dessa criatura nos outros jogos de fantasia.

Costumeiramente, esses cavaleiros negros são oriundos de mortais obcecados por alguma causa que acabam fazendo algum pacto com alguma entidade sinistra para continuar em sua missão mesmo depois da morte. Nos jogos de fantasia tradicionais, existem dezenas, centenas deles, com diversas origens e histórias, mas no Bruxos & Bárbaros, ele é único, é uma entidade singular. O seu papel no jogo é quase a de um vingador mercenário a serviço das forças caóticas do Abismo, e alguns poderosos Bruxos sabem até como invocá-lo das Trevas para lhes propor acordos em troca de almas. Abaixo apresento a descrição desse monstro. Vale notar que tudo ainda é apenas um rascunho, e que algumas coisas podem mudar em sua versão final.

Cavaleiro da Morte

O Cavaleiro da Morte é um ser intrinsecamente ligado às forças do Caos que vivem no Abismo Infinito. Alguns Cronistas da Ordem em Mezanthia teorizam que ele tem ligações mais fortes com algumas entidades e demônios específicos, como Kakwhar, a Imperatriz da Morte. Mas a única certeza que todos possuem é que a sua chegada anuncia morte e sofrimento para quem quer que o veja.

Esse cavaleiro tem a aparência de um homem cadavérico, alto, com quase 2 metros de altura, vestindo uma armadura de placas de metal negras, com desenhos e símbolos sinistros, capazes de levar mortais à loucura apenas por olhá-los. Seu rosto está sempre coberto por um elmo fechado que possui três chifres curvados. As lendas dizem que apenas aqueles que realmente lutam e impõem algum desafio ao Cavaleiro da Morte tem o direito de olhar sobre o rosto dele antes de morrer. Sempre em sua mão, ele carrega uma espada de duas mão de lâmina escura e barbada, repleta de símbolos e runas antigos que parecem se alterar sozinhos, como vivos. Chamada de Ceifadora de Almas, essa arma é a alma do Cavaleiro da Morte, e sua existência está ligada a ela. Os registros mais antigos sobre esse arauto da morte dizem que a única maneira de derrotar para sempre o Cavaleiro da Morte é matando-o com sua própria arma.

Nas mesas o Cavaleiro da Morte pode aparecer de diversas maneiras. A mais comum é como um aliado ou agente de algum poderoso Bruxo que o tenha invocado para garantir seus interesses. Em troca de almas e sacrifícios, ele defenderá e matará qualquer um que interfira com os planos daquele que o "contratou". Esta entidade pode aparecer também enviada pelas forças do Caos para dar uma lição em aventureiros que se intrometam muito em seus interesses. Por fim, pode ser que algum personagem tenha acesso ao ritual necessário para Invocar o Cavaleiro da Morte e tenha que negociar com ela algum tipo de trabalho. Se isso ocorrer, o preço não será baixo, e provavelmente envolverá a vida e a alma de alguma pessoa querida do Bruxo, ou mesmo a sua própria.

Quanto aos poderes e habilidades, o cavaleiro é altamente habilidoso em luta corporal, superando a imensa maioria dos guerreiros em suas habilidades de guerra. Para complementar isso, a sua mera presença faz o coração de mortais tremer, e congelar. Sua ligação com as trevas e o Abismo lhe permite se esgueirar pelas sombras e percorrer grandes distâncias viajando na escuridão. Assim, aqueles que estiverem sendo perseguidos pelo Cavaleiro da Morte nunca saberá de onde ele pode surgir.

Cavaleiro da Morte
Sangue: 5d8 (21)    Resistência: 5d8 (22)
Classe de Armadura: 20    Proteção: 4
Movimentação: 10
Iniciativa: 1d8+1
Ataque: +10 (1d10+4, Ceifadora de Almas)
Dano Extra: 1d6
DAC: 1d10    DEC: 1d6
Habilidades: O Cavaleiro da Morte possui uma aura gelada de terror, fazendo qualquer mortal comum (sem classe) ficar paralisado de medo com sua simples presença ou visão. Um personagem com classe deve fazer uma Jogada de Proteção contra Morte com dificuldade igual a 20, ou sofrer um redutor de -2 em todas as suas Jogadas de Ataque e Proteção devido ao medo e escuridão que cercam sua alma. O Cavaleiro também tem a capacidade de se Esconder nas Sombras com 90% de chance de sucesso, podendo, inclusive, desaparecer em meio a um combate, e na frente de seus inimigos. Por fim, o Cavaleiro da Morte não pode ser morto a não ser que com a sua própria arma, a Ceifadora de Almas. Ele ainda é ferido e pode ser derrotado temporariamente com outras armas, mas ele apenas se dissolveram em uma fumaça espeça como uma sombra viva, e poderá retornar depois. No entanto, aquele que matar o Cavaleiro da Morte com a Ceifadora de Almas toma o seu lugar no Abismo, e deixa sua vida para trás para sempre (ou seja, vira um NPC, mas o Cronista pode deixar o jogador ir interpretando essa mudança aos poucos).
Jogadas de Proteção: Morte +10 / Transformação +8 / Feitiçaria +6 / Artefatos +6 / Reflexos +6
Pertences: Armadura de Placas com runas negras, Ceifadora de Almas.

Bem, esse é apenas o começo da criação desse monstro no Bruxos & Bárbaros, e já penso em utilizar ele em uma aventura específica. O objetivo foi transformar um ícone do jogo em uma criatura única, misteriosa, e diferente do que estamos acostumados. Acho que estou no caminho certo. O que vocês acharam?

Para acessar a página contendo todas as postagens do Bruxos & Bárbaros, clique aqui.

Para baixar o "Jogo Rápido" com regras para começar a jogar imediatamente, clique aqui.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário