segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Informações sobre o andamento do Bruxos & Bárbaros

Já faz um tempo que não posto nada sobre o Bruxos & Bárbaros por aqui, não é? Pois bem, achei que estava na hora de fazer algum tipo de comunicado informando que o projeto não está parado e continua em desenvolvimento, ainda que um pouco devagar. Final de Ano e Início de Ano são sempre um pouco complicados e Pep e eu andamos um pouco atarefados. Mesmo assim, todo dia eu tento escrever mais alguns parágrafos no texto do próximo material a ser liberado.

Aliás, o próximo material a ser liberado não será um Jogo Rápido, e sim o Jogo Básico, já que terá todas as regras para se jogar com personagens de 1º ao 4º nível. Assim, em homenagem ao Basic D&D, esse documento se chamará "Bruxos & Bárbaros - Jogo Básico". Até por causa disso eu estou adicionando algumas coisas que nem planeja colocar nele inicialmente, o que acabou atrasando um pouco a sua confecção. Peço desculpas se alguém está aguardando o lançamento ansiosamente (será que há alguém?), mas garanto que vai valer a pena.

Eu não tenho postado mais "previews" por aqui porque estou escrevendo a aventura pronto para personagens do 2º nível que virá com o Jogo Básico, chamada de "A Cidadela de Outrora". Para quem não viu, eu publiquei um breve relato da história e do tema da aventura aqui. Além disso, para terminar de vez o texto (eu prometo), vou adicionar um pequeno capítulo de Antagonistas e Monstros com estatísticas e informações sobre criaturas típicas de histórias de Espada e Feitiçaria, alguns monstros especiais, e antagonistas comuns (como guardas, soldados, piratas, ladrões); e revisar e implementar o meu Gerador de Aventuras de Espada e Feitiçaria, para ajudar os Cronistas a se inspirarem.

Assim que terminar isso tudo, vou integrar o texto com as regras básicas do Jogo Rápido com o texto do Jogo Básico, imprimir tudo para dar uma revisada nele (e pedir para alguns amigos me ajudarem, já que é sempre bom ter mais de uma pessoa de olho nisso), e começar o trabalho de diagramação/ilustração para apresentar algo legal e bonito de se ver. A dúvida que eu fico é se eu libero a versão apenas textual do jogo básico para quem já quiser ir experimentando o jogo.

De qualquer forma, aqui está a lista de conteúdo do Jogo Básico para quem quiser saber o que esperar:
Regras para criar e evoluir personagens do 1º até o 4º nível de experiência.

  • 10 Culturas com informações completas (história, costumes, religião, organização, aparência).
  • 9 classes de personagens icônicas de um mundo de Espada e Feitiçaria
  • Sistema de magia completo, que torna a feitiçaria uma arte poderosa mas altamente arriscada.
  • 100 Magias diferentes para as 5 classes capazes de conjura-las.
  • Aspectos e Complicações são novos e simples elementos no jogo que deixam os personagens mais interessantes e contribuem na criação da história.
  • Sorte como um atributo básico do personagem, representando a influência dessa característica nas histórias de Espada e Feitiçaria.
  • Regras para combates empolgantes e mortais.
  • Regras para exploração que permite qualquer personagem interagir com o ambiente.
  • Lista de equipamentos e serviços comuns para aventureiros.
  • Um capítulo com dicas e informações úteis para os Cronistas do jogo.
  • Informações básicas sobre o cenário de Anttelius.
  • 1 Aventura Pronta: A Cidadela de Outrora.

Eu sei que não parece muito, mas só isso deu (está dando) uma trabalheira para escrever e traduzir de nossas anotações. De qualquer forma, isso tem sido muito divertido e prazeroso pra mim, e mesmo que demore mais tempo, é um projeto que não irei abandonar nunca.

Bem, por enquanto é isso. Assim que tiver mais informações e detalhes que possa compartilhar, o farei. Espero que estejam gostando e que consigam ser pacientes conosco.

Para acessar a página contendo todas as postagens do Bruxos & Bárbaros, clique aqui.

Para baixar o primeiro "Jogo Rápido" com regras para começar a jogar imediatamente, clique aqui.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário