segunda-feira, 3 de março de 2014

Bruxos & Bárbaros - Atualizações e Texto do Jogo Básico para Download!

As postagens sobre o Bruxos & Bárbaros tem ficado mais raras por aqui mas isso não quer dizer, de maneira alguma, que estou trabalhando menos nele. Na verdade, estou trabalhando mais do que jamais trabalhei. Vendo ele tomar uma forma mais sólida, mais completa realmente dá um outro fôlego para o projeto e ser recebido tão bem pela galera que tem curtido o jogo ajuda bastante.

A notícia boa é que o texto do próximo lançamento do Bruxos & Bárbaros, o Jogo Básico, está pronto. Quer dizer, praticamente. Ele precisa ser revisado e tudo mais, mas ele já pode ser utilizado para jogar como eu venho fazendo há meses, por isso quero dividi-lo com vocês. Como eu sou um pouco ansioso e penso que muitas pessoas podem ser como eu, vou liberar o texto para quem quiser ir brincando com ele até a liberação da versão final, revisada, diagramada e com as ilustrações "bonitinhas" no lugar.

Mas é claro que eu não sou tão bonzinho assim, afinal eu sou Mestre de RPG, e nós adoramos fazer maldades. Eu também compartilho esse arquivo na esperança que alguns de vocês me ajudem nesse trabalho chato de revisão do texto e até mesmo com dúvidas e conselhos de como deixar o jogo mais claro. Bruxos & Bárbaros é um jogo feito no amor, de jogadores de RPG para jogadores de RPG e até agora eu não fiz nem um centavo com ele, só gastei dinheiro comprando fontes e outras coisas. Na versão final eu realmente pretendo contratar um revisor profissional e tudo mais, mas por agora eu preciso contar com a ajuda dos amigos. Eu mesmo vou imprimir tudo e rever cada palavra, mas quanto mais pessoas ajudarem melhor.

Mas não há nada de errado com quem quiser apenas pegar e jogar. É para isso mesmo que eu estou distribuindo esse arquivo. Pegue-o, abuse-o e divirta-se criando aventuras empolgantes em um mundo de Bárbaros, Bruxos e civilizações perdidas.

Ademais, gostaria de dizer que atualizei a Página do Bruxos & Bárbaros aqui do blog que estava meio que às moscas esses últimos meses, sem colocar links para as postagens de desenvolvimento do jogo. Sendo assim, se você quiser acompanhar o desenvolvimento do projeto desde seu começo auspicioso, é só clicar lá em cima na aba "Bruxos & Bárbaros" e ver a listagem dos artigos escritos até hoje. Estou indo colocar este lá agora mesmo.

Então é isso aí, me despeço colocando abaixo os links para download do texto integral do Jogo Básico para quem quiser explorar mais profundamente o jogo e a ficha de personagem expandida de duas páginas, afinal com esse texto vocês poderão ter bastante aventuras. Vale notar que, apesar do Jogo Básico ir só até o 4º nível, há algumas menções para coisas que níveis mais acima que eventualmente serão removidas na versão definitiva do Jogo Básico, mas deixei no rascunho para ajudar na revisão.

Bruxos & Bábaros - Jogo Básico - Raschunho 01
Bruxos & Bárbaros - Ficha de Personagem

Aproveitem para conhecer melhor o jogo e poder experimentá-lo em uma versão mais completa, que permite alguns meses de diversão. Quem puder ajudar a caçar erros, fazendo uma revisão amiga, oferecendo conselhos para deixar o texto mais claro, eu agradeceria muito (o email pra contato está na página Contato acima). Divirtam-se, pois eu com certeza me divertirei.

Ah, sim, o Antonio Ramos do blog D6 fez uma entrevista comigo bem legal na qual falamos bastante sobre o Bruxos & Bárbaros, o blog Pontos de Experiência, e o estilo de jogo Old School que curto tanto. Vale a pena dar uma conferida. Vejam lá!

Para acessar a página contendo todas as postagens do Bruxos & Bárbaros, clique aqui.

Para baixar o primeiro "Jogo Rápido" com regras para começar a jogar imediatamente, clique aqui.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário