domingo, 9 de março de 2014

Ficha de Personagem para X-Plorers - Explore as estrelas com estilo!

Uma das primeiras coisas que os jogadores reparam em um jogo de RPG é a ficha de personagem, e esse é o "link" mais sólido que eles tem (afinal, eles podem segurar a ficha em suas mãos) com o universo do jogo. Sendo assim, eu sempre gosto de dar uma incrementada nas fichas de personagem dos jogos que mestro, a fim de tornar essa ligação mais forte e divertida.

Por isso, como vou mestrar uma mesa de X-Plorers em breve no Saia da Masmorra aqui no Rio de Janeiro, resolvi desenhar uma ficha de personagem que passasse mais o clima do jogo que estou querendo. A ficha original era muito "simplona" sem nada demais que desse um "tchã" para os jogadores. Há até uma ficha diferente que pode ser baixada no site do jogo, que é até melhor que a original, mas ainda sim eu queria algo mais.

Dessa forma, inspirado no clima do seriado Firefly, e outras histórias de ficção científica das antigas, comecei a desenhar uma planilha de personagem que pudesse dar essa ideia de futuro retrô, cheio de fios, botões, alavancas e coisas velhas. O rascunho inicial ficou assim:

E no final, finalizando com tinta e colocando dizeres e fontes no computador, terminei com o resultado abaixo:

Gostei bastante do que fiz e acho que dá para passar um clima bem legal de ficção científica retrô bem sujona, estilo nas fronteiras do espaço. Quem quiser baixar a versão em PDF para imprimir em casa e jogar, é só seguir o link adiante. Lembrando que o X-Plores tem uma versão totalmente gratuita, que contém o texto integral do jogo, só não tendo as imagens. Quem quiser conferir uma resenha desse RPG de ficção científica Old School, clique aqui.

X-Plorers - Handmade Character Sheet

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Um comentário: