domingo, 20 de abril de 2014

Bruxos & Bárbaros - Download do texto do Jogo Básico "Revisado"

Os trabalhos para o Jogo Básico do Bruxos & Bárbaros continuam a todo vapor. Depois de pouco mais de um mês de revisões e correções, temos o texto que vou diagramar para formar a versão básica do jogo (e quem sabe imprimir algumas cópias a preço de custo para quem quiser). É claro que essa não é um revisão perfeita e profissional (ainda), mas já me sinto confortável em fazer um pequeno livro com esse texto.

Os próximos passos são produzir algumas ilustrações para o livro (eu e o +Felipe PEP já temos algumas imagens prontas, além de algumas de outros artistas que foram liberadas para uso e se enquadram muito bem na temática do jogo), uma capa nova, e diagramar 244 páginas de texto, a fim de produzir um livreto caprichado para vocês poderem jogar.

Lembrando que o Jogo Básico do Bruxos & Bárbaros contém todas as regras necessárias para você criar aventuras em um mundo de Espada e Feitiçaria para personagens de 1º ao 4º nível. Haverá, no texto, dados e informações para personagens de níveis superiores, mas nem todas as regras para as habilidades dos mesmo estarão lá (regras para alquimia, produção de venenos, administração de fortes), mas nada impede de vocês continuarem jogando. A progressão dos personagens não é tão rápida, então 4 níveis de experiência deve mantê-los ocupados por alguns meses.

Em suma, este texto contém o seguinte:
- Explicação sobre o que é RPG, Old School, Espada e Feitiçaria e como jogar essas coisas;
- Um sistema de regras próprias para resolução de conflitos;
- Regras para criação de personagens típicos das histórias de Espada e Feitiçaria, incluindo 10 culturas distintas, 9 classes de personagem e infinitos aspectos que podem deixar seu personagem único;
- Um sistema de combate familiar porém diferente, deixando-o mortal e emocionante;
- Um sistema de magia próprio, tornando a feitiçaria algo poderoso mas muito perigoso;
- Dicas para Cronistas sobre como conduzir, arbitrar e administrar o jogo;
- Informações essenciais sobre o cenário de Bruxos & Bárbaros, Anttelius;
- Regras para evolução dos personagens e como isso impacta o mundo ao redor deles;
- Informações sobre Monstros e Tesouros e como eles são diferentes no B&B;
- Um gerador de aventuras de Espada e Feitiçaria;
- E duas aventuras prontas para serem jogadas!

É bastante coisa e eu espero que vocês aproveitem. O documento ainda não possui nenhuma imagem ou ilustração, mas acredito que até o final de junho liberaremos o PDF do Jogo Básico totalmente diagramado e ilustrado! Quem quiser ir conferindo e se divertindo, o link para Download está aí em baixo.

Bruxos & Bárbaros - Jogo Básico (Texto)
Bruxos & Bárbaros - Fica de Personagem

Efim, espero que gostem. Quem quiser enviar comentários, sugestões, críticas, xingamentos, fotos íntimas e outras coisas, é só ir na página de contato acima e me mandar um email.

Para acessar a página contendo todas as postagens do Bruxos & Bárbaros, clique aqui.

Para baixar o primeiro "Jogo Rápido" com regras para começar a jogar imediatamente, clique aqui. Quem quiser o texto do Jogo Básico, clique aqui.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário