quarta-feira, 16 de julho de 2014

Dois Financiamentos Coletivos Imperdíveis!

Eu não sou muito de ficar postando notícias e novidades por aqui. Acho que já tem muito blog fazendo isso pela internet e prefiro focar em dicas, reflexões sobre o hobby, regras opcionais e as coisas que eu desenvolvo (como RPGs, aventuras e outras coisas). Mas, algumas vezes, quando a coisa é super interessante na minha opinião, eu abro uma exceção.

É o caso desses dois financiamentos coletivos abaixo. Um deles é um RPG completo com a temática de Espada & Feitiçaria que eu gosto tanto e com um sistema simples, flexível e rápido que deixa o jogo muito dinâmico e apropriado para o gênero. O outro é um suplemento/aventura para um dos meus RPGs favoritos de todos os tempos, o Dungeon Crawl Classics RPG, que leva as aventuras para um planeta distante, nem no estilo Barsoom, mas misturando com influências de Lovecraft e outros autores do Appendix N. Na minha opinião, dois "Must Have" para um RPGista Old School que curte fantasia pulp.

Barbarians of Lemuria - Mythical Edition: Já falei aqui sobre o Barbarians of Lemuria na sua Legendery Edition. Agora, o autor, Simon Washbourne, vem com uma nova edição revisada e expandida, cheia de novas informações sobre o mundo e regras atualizadas. Barbarians of Lemuria é um dos RPGs de Espada e Feitiçaria mais bem conceituados por aí. Se você fizer uma busca no Google sobre "Sword & Sorcery RPGs" ele vai estar entre os primeiros citados. Para quem quiser uma resenha mais completa da última edição, é só clicar aqui. Ah, o rascunho do texto da nova edição está disponível no Financiamento Coletivo. Basta contribuir com pelo menos 1 dólar e você tem acesso ao mesmo (e você pode até mesmo cancelar a contribuição depois se não gostar, até o final da campanha, é claro). Por 10 Libras Esterlinas você garante o PDF e um cupom para comprar o livro a preço de custo no RPGNow, com direito a todos os extras que forem liberados.

Dungeon Crawl Classics - Peril on the Purple Planet: Eu sou fissurado por Dungeon Crawl Classics. Acho que nenhum outro RPG, fora a primeira vez que conheci RPGs, com Tagmar e Dungeons & Dragons, me despertou tanta fascinação, imaginação e emoção como esse jogo. Peril on the Purple Planet seria mais uma das tantas excelentes aventuras desse incrível jogo, mas ela é mais do que isso. Além de ser inspirada em um tipo de fantasia louca e pulp, misturando ficção científica e horror, Peril on the Purple Planet é um cenário de campanha. É um mundo inteiro, cheio de mistérios do passado, tecnologia alienígena misteriosa, deuses e entidades caprichosas, hordas selvagens que vagam pelas regiões devastadas do mundo, ruínas de civilizações avançadas que já não mais existem. Eu sou louco por esse tipo de cenário. Esse financiamento é capaz de transformar isso em uma Boxed Set completona, cheia de informações, ganchos de aventuras, aventuras extras, bestiário, novas magias, tecnologia perdida e muito mais. Só mais um detalhe, isso é criação do grande Harley Stroh, com participação de Daniel Bishop, Tim Callahan, Edgar Johnson e Terry Olson. Não tem como dar errado com esses caras. Por 50 dólares você garante a Boxed Set com tudo que tem direito e com os extras que forem liberados.

Antes que perguntem, sim, tudo isso é em inglês. Sim, ainda tem o frete, que não vai ser tão barato, infelizmente. Mas são dois grande produtos e garanto que não se arrependerão de adquiri-los.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário