sábado, 9 de agosto de 2014

Meu Personagem Favorito - #RPGaDay

Hoje é um dia complicado no Blogfest #RPGaDay. Tenho que fazer uma postagem sobre o meu personagem favorito mas eu sou, praticamente, sempre o mestre dos jogos. De vez em quando eu jogo uma mesa ou outra por aí mais isso é raro e geralmente se trata de um jogo "One Shot". Sendo assim, vou ser obrigado a trapacear nessa brincadeira e citar um personagem do qual gosto muito e tem muita influência nos meus jogos de RPG, mesmo não sendo meu.

Obviamente, meu personagem favorito é o Conan de Robert E. Howard! Ao contrário do que muitos pensam, se baseando em algumas caracturas desse personagem representadas em filmes e revistas, Conan está muito longe de ser um bárbaro forte e burro. Ele é um dos personagens mais complexos e intrigantes que eu já conheci e, com certeza, ele serve como inspiração para os meus jogos até hoje.

Apesar de incivilizado e "ignorante", Conan é um personagem muito inteligente e perspicaz. Ele é praticamente um gênio militar e tem uma vantagem característica, um instinto selvagem capaz de avisá-lo sobre diversos perigos. Ele também é um personagem com um código de honra próprio, mesmo sendo um "selvagem", ele é mais civil que os homens das cidades.

Além disso, ele tem diversos momentos e carreiras ao longo de suas histórias, desde um destimido e audacioso ladrão, passando por um pirata oportunista, general corajoso e, até mesmo, um Rei dedicado a um povo que mal o reconhece como Rei. Você, ao longo das histórias, vê a evolução do personagem, o amadurecimento, as descobertas mas ainda consegue reconhecer a sua essência. No geral, o Conan é o meu exemplar de aventureiro. Não é atoa que eu estou escrevendo o RPG Bruxos & Bárbaros.

E vocês? Qual seria o personagem favorito de vocês?

Esta postagem foi a nº 8 do #RPGaDay! Amanhã tem mais, com uma postagem sobre meus dados favoritos!



Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário