segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O Jogo mais Engraçado da GENCON - #RPGaDay

Muita coisa rolou na GENCON, desde palestras, exibições, mesas e tudo mais. Mas acreditem, rolam várias coisas fora da GENCON também e o pessoal do +Dungeon Crawl Classics Role Playing Game marcou um jogo contínuo para os "after hours" no bar de um hotel próximo.

Organizado pelos grandes artístas/gamers +Wayne Snyder e +Doug Kovacs, o evento batizado de "Escape from Catastrophe Island" rolou de quarta (até antes do início oficial da GENCON) até a noite de sábado do dia 16. Começando sempre por volta das 20h, qualquer um podia chegar e jogar, pegando um personagem de nível 0 ou trazendo um personagem de alguma outra mesa que participou na GENCON. E você podia trazer até um personagem morto! Ele virava um zumbi muito doido na ilha, que era ainda mais doida!

A cada dia que você sobrevivesse, seu personagem subia um nível. Mas se você morresse, você não saia do jogo, mas virava um fantasma que podia interagir a influenciar os acontecimentos do jogo, inclusive possuindo outras criaturas ou personagens! Ah, sim! A cada morte de alguém no jogo, havia uma "Roda da Fortuna" que deveríamos rodar e ver o que acontecia, e não havia nada bom, apenas loucuras e perigos que apareciam.

Mas não era só isso. O jogo era completamente caótico e absurdo. Os jogadores ganhavam umas cartas "hand made" com coisas para usar e eventos para invocar no meio do jogo. Uma vez, inclusive, um jogador invocou o Dave Mustang para nos ajudar, mas depois ele foi engolido pelo crocodilo da Terra do Nunca, aquele com o relógio na barriga.

No final, descobrimos que os personagens eram, na verdade, bonecos de uma criança brincando com todos os seus brinquedos pelo jardim. E para saber quem foi o grande vencedor que escapou da ilha? O desafio final foi falar corretamente o sobrenome do +Adam Muszkiewicz (se fala "musquêvitch"), que aliás é um dos caras por trás do incrível zine Metal Gods of Ur-Hadad!

Enfim, foi muito louco e divertido!

Esta postagem foi a nº 17 do #RPGaDay! Parece que eu pulei o dia 16... Tudo bem, em breve eu volto com um artigo sobre um jogo que eu gostaria de ter e não tenho (um só?!).



Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário