sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Quer ganhar o PDF do Dungeon Crawl Classics RPG (e mais um monte de aventuras)? - Concurso de Mini-Masmorras!

Galera, qualquer um que acompanha um pouco este blog sabe que eu sou fanático pelo Dungeon Crawl Classics RPG, um jogo de fantasia Old School com uma apresentação de regras mais atualizada aos nossos tempos mas com o espírito do Appendix N da década de 70. Ou seja, é um jogo com regras clássicas e simples, apresentado de uma maneira racional e clara, com um clima e cenário de fantasia pulp, sem cair nos clichês de sempre que já conhecemos.

Além disso, o livro do DCC RPG é uma obra de arte por si só. Além de ótimos textos inspiradores que vão mudar sua maneira de ver os jogos de fantasia, o livro é ricamente ilustrador por grandes artistas como Jeff Easley, Doug Kovacs, Peter Mullen, Jim Roloff e vários outros. Vale a pena ler várias vezes e estudar cada ilustração por vários minutos.

Mas o melhor de tudo é que você pode ganhar o PDF oficial do livro de graça (o preço normal dele é de de 25 dólares aproximadamente)! E isso não é tudo! Você pode ganhar dezenas de aventuras também! Isso mesmo! As aventuras desse RPG são umas das melhores que eu já tive o prazer de mestrar e jogar! Tudo o que você precisa fazer é criar uma Mini-Dungeon de uns 5 a 10 (máximo) aposentos com uma história, monstro único, armadilha e desafio que independa de regras! Ou seja, é um concurso, mas é mais que isso. É um projeto coletivo! Com todas as masmorras podemos produzir um suplemento gratuito com várias mini masmorras para que qualquer um use em suas aventuras!

Então, para participar é bem fácil: Basta criar uma pequena masmorra de 5 (mínimo) até 10 (máximo) aposentos, com uma história por traz dela, contendo monstros (pelo menos 1 monstro único criado por você), uma armadilha, um desafio que não dependa de regras específicas (charadas, quebra-cabeças e outras coisas) e ideias de porque aventureiros iriam explorá-la. Tudo isso pode caber em 1 folha A4, no máximo 2! Ah, sim! O participante deve estar disposto a liberar sua masmorra para uso público e não remunerado (eu não quero ganhar dinheiro com isso, mas quero distribuir conteúdo legal). O prazo é até o final do mês, mais exatamente no domingo dia 28!

Então preparem suas folhas de papel quadriculado, seus manuais de monstros e suas mentes doentias e cruéis! Inspirem-se nas história do "Appendix N" e criem pequenas catacumbas, templos, torres e outros locai apropriados para um bom Dungeon Crawl! Vocês podem ganhar o PDF do Dungeon Crawl Classics RPG e uma porção de aventuras!

Quando terminarem, é só enviar o material para o email diogoarte@gmail.com e em uma semana eu divulgo o resultado!

Mas, se você estiver na dúvida se vale a pena esse esforço todo para um livro, confiram essa resenha!

P.S.: Esqueci de especificar, mas vocês podem usar qualquer sistema de regras considerado Old School. Sugiro dar preferência para aqueles que são mais facilmente adaptáveis aos outros jogos.

Se você gostou da postagem, visite a página do 
Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário