domingo, 12 de outubro de 2014

Material para inserir Horror em Jogos Old School - Tudo de Graça!


A OSR (Old School Renaissence) não para de produzir e compartilhar material! Sistemas completos, aventuras, cenários, suplementos de todos os tipos são produzidos por jogadores e mestres e distribuídos a um preço simbólico ou mesmo gratuitamente toda hora.

Para quem gosta de um clima de horror gótico, bem estilo Ravenloft, há um blog que produz um material excelente e totalmente gratuito! Tales of the Grotesque and Dungeonesque é um blog de RPG Old School que foca em elementos de horror gótico e já tem anos de bagagem e material produzidos. Lá no blog você vai encontrar uma porção de artigos sobre vários aspectos do RPG, mas sua maioria diz respeito a elementos de horror e fantasia estranha.

Entre o material que o autor do Blog, Jack W. Shear, produziu estão três livros da séria "Tales of the Grotesque e Dungeonesque" com uma porção de regras e recursos para mestres de jogos Old School introduzirem elementos de horror gótico em seus jogos. Gothic Earth  segue uma linha similar que cisa adaptar o nosso mundo real para um jogo de fantasia com horror gótico.

Há também dois cenários, Ulverland e Planet Motherfucker. O primeiro é como se fosse um cenário para jogos Old School inspirado em Solomon Kane e história de horror gótico e o segundo é um mundo pós-apocalíptico trash muito doido com motoqueiros, rock and roll coisas muito doidas. Vale a pena dar uma conferida.

Quem quiser conferir o material, é só ir no blog e procurar a seção de Livros e Downloads. Lá tem um link para quem quiser comprar o material impresso do cara na Lulu.com (o que eu já fiz com parte deles). Então passem lá e se deliciem com muito material grátis de qualidade.

Falando nisso. Quem gosta de colocar elementos de horror nos jogos de fantasia por aí? Eu sempre curto. Aliás, mortos-vivos são meus monstros preferidos e dá pra fazer umas histórias bem legais com eles.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário